Sabemos que todos nós sentimos um vazio interior muito grande, temos a impressão que nos falta algo, e por sentirmos isso tentamos preencher esse vazio com muitas coisas, drogas, bebidas, baladas etc. Como cristãos sempre dizemos que esse vazio pode ser preenchido por Deus, e sim, de fato isso é uma verdade.
O engraçado disso é que vemos uma porção de pessoas que estão em nossas igrejas e ainda continuam com esse vazio enorme, e substitui o preenchimento dele com participação em ministérios, cargos, assiduidade nos trabalhos da igreja etc.., essas pessoas quando estão fora do ambiente eclesiástico se sentem mal assim como no mundo, e aquela esperança de encontrar respostas as suas questões mais entranhadas se perde.
Tendo observado diversas pessoas que passam por esse momento, e tendo passado por ele também, hoje tenho plena convicção que não é a igreja que preenche o nosso vazio, não são as atividades desenvolvidas, mas somente a alegria da salvação, saber que Deus de fato me livrou de um caminho de morte e me deu vida, somente isso pode me alegrar e preencher plenamente! Todo o resto devemos fazer em gratidão a essa salvação, em reconhecimento a esse tão grande feito de Deus, nosso salvador.
Percebo que quando pensamos assim, conseguimos passar pelas mais diversas fases de nossas vidas sem esmaecer, passamos com dificuldade devido nossas limitações, mas passamos, cientes de que nossa esperança e alegria não se encontram aqui, mas sim no céu aonde veremos face a face aquele que tanto nos ama, e poderemos de uma forma inexplicável lhe agradecer e adorar, ansiemos todos esse momento e preenchamos esse vazio com a alegria da salvação que Ele nos tem dado, pois só assim nossos trabalhos e empenhos na igreja terão o devido sentido e valor.
Dennis V. J. de Ataide
bem assim que me sinto.
ResponderExcluir