sábado, 19 de março de 2011

Perdendo o tempo que não temos



“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha o coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo, Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio,” Hebreus 3:12-14 (NVI)

Alguém disse que o tempo é algo relativo, outro disse que o tempo é uma ilusão, outro ainda que é um jeito que a natureza deu para que as coisas não acontecessem simultaneamente. É interessante ver essas distintas afirmações sobre o  tempo, de uma maneira geral talvez não consigamos definir bem mesmo o que o tempo é, mas sabemos que ele existe e passa. Podemos sentir os seus efeitos em tudo ao nosso redor e em nós mesmos, temos a certeza que o  ontem não voltará, e o amanhã não chegará senão amanhã mesmo.

Sabemos também que temos um pequeno período de existência nesta terra, daqui a uma certa quantidade de tempo nós não estaremos mais aqui, e o pior disso é que ninguém sabe o quanto é essa quantidade de tempo que lhe resta, um dia, quatro meses, vinte e oito anos etc... não da para saber. 

Paremos para pensar, se não sabemos quanto de tempo ainda temos, como podemos desperdiçar as oportunidades que temos hoje? Se analisarmos nossas vidas talvez veremos que temos vivido nos prendendo em coisas sem importância como, brigas, mágoas, assuntos mal resolvidos e um porção de coisas. O grande problema é que em meio a tudo isso vamos cada vez mais nos afastando de Deus.

Imaginemos que o tempo de nossas vidas é uma jarra cheia de agua, e cada dia que se passa um pouco dessa agua cai, será que ainda temos muita agua para derrubar, ou estamos em nossas últimas gotas?. É preciso valorizar o que de fato importa e deixar de lado aquilo que não é digno de nosso tempo de vida. Vamos nos dedicar em buscar ao Senhor, em viver sua vontade e seus propósitos para nós, pois essa é a melhor maneira de aproveitarmos o tempo que ainda nos resta.

Dennis V. J. de Ataide

Nenhum comentário:

Postar um comentário